quinta-feira, 16 de junho de 2011

Outra cadela acorrentada em Olaria, Rio de Janeiro - RJ - Muito mansa!


"Olá! Agora tenho um outro caso de uma cadela acorrentada, em Olaria, RJ também. Essa cadela que parece um pastor alemão (talvez seja um), vive acorrentada, ao relento.

Entrei no quintal, conversei com a dona pra saber porque ela vive assim. A dona disse que o acorrentamento é só porque a cadela destrói o canteiro de flores dela. Veja um pedaço do canteiro na primeira foto. E a dona disse que ninguém a leva pra passear, ela fica sozinha o dia inteiro nesse quintal, amarrada, se sentindo solitária e deprimida. 

Essa cadela na verdade é do neto dela, um homem casado que trabalha fora, mora em apartamento e deixou essa cachorra sob os cuidados da avó, uma senhora de idade (80 anos) e doente. Na casa vive só essa senhora e o irmão dela, que também é bem idoso, com dificuldade de locomoção. 

Antes do tal neto se casar, a cadela vivia num quintal solta, numa casa na Ilha do Governador, mas quando o cara casou, vendeu a casa e deixou essa cadela com a avó. 

É uma mudança drástica de ambiente, a coitada vivia bem e agora está acorrentada. Conversei com essa senhora e com o neto, eles concordam em tirar essa cachorra de lá e dar um lar melhor pra ela. 

Veja pelas fotos que essa cadela está visivelmente magra pois não é bem alimentada e ela com certeza vive infeliz. Quando eu comecei a andar até o portão pra ir embora, a cachorrinha começou a chorar, inacreditável! É muita carência! 

Tinha deixado eu fazer bastante carinho nela. A minha vira-lata estava comigo no local e elas ficaram juntas numa boa. Se essa cadela acorrentada receber os cuidados necessários e for bem tratada, vai ficar bonitona. 

Você a adotaria? Ou conhece alguém que a adotaria? Quem se interessar, vou passar o telefone da proprietária dessa cachorrinha."

Beijos,
Graziella.
CONTATO: graziellapitanga@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário