segunda-feira, 20 de junho de 2011

Apelo da protetora Silvia Regina

"Amigos da proteção animal. 

Infelizmente estou postando a notícia mais difícil de minha vida. Sempre foi meu maior receio e agora é meu maior pesadelo. Minha situação é muito, muito ruim. Não tenho condições de continuar com o abrigo. Meus 38 cães estão sem ração a mais de mês, estão comendo legumes com arroz e em pouca quantidade. Estão magros e alguns já não estão bem. Estão sujos e a sarna já começa a aparecer. 

Sempre os alimentei com boa ração e uma bela canja feita com muito carinho todas as manhãs, mas hoje a história é bem diferente... Sempre tiveram caminhas, tapetes e roupinhas trocadas e lavadas diariamente...Tomavam banho com frequência, medicamentos contra pulgas, carrapatos e vermífugos eram obrigatórios. 

Meu gasto absurdo com eles, de aproximadamente 6.000,00 por mês, sempre foi pago com muito esforço, três empregos e alguns bicos nas poucas horas vagas.  Tentei o tempo todo comprar a casa que alugo a 18 anos, mas em vão. Não tenho mais condições físicas e saúde para tantas horas de trabalho, hoje sou mais lenta e tenho dificuldades de cuidar deles quando chego em casa. 

Não tenho mais como pagar por bons funcionários e a casa e os animais ficam sozinhos o dia todo por que tenho que continuar trabalhando. Minha situação piorou muito com a doença de meu pai que com 82 anos depende totalmente do que posso lhe dar e pagar. A compra de uma pequena loja na tentativa de dar a todos uma vida melhor complicou mais ainda tudo isso, por que o gasto é imenso e meu faturamento minúsculo. 

Estou a 5 meses sem pagar aluguel e recebi na sexta feira uma intimação para audiência no próximo dia 6 onde deverei pagar o que devo (7.500,00) ou entregar as chaves. Passei todo o final de semana tentando arrumar empréstimo, tentando um bom advogado que me ajudasse ou qualquer outra saída para essa situação, mas não consegui nada. 

Tudo o que me disseram é que quem não paga aluguel tem mesmo que sair. Meus cães vão ter que ir embora e com eles tudo o que fiz em toda a minha vida. Uma grande história de vitórias e superação, todos eles recolhidos em momentos críticos, em seus últimos suspiros, quando outra chance provavelmente não apareceria. 

Todos continuam felizes fazendo muita festa quando chego, sem saber o que os espera. Estou sem animo, sem coragem de olhar pra eles e com muita vergonha de não conseguir mais cuidar daqueles que sempre confiaram tanto em mim...Preciso da ajuda de todos por que meu maior medo e ter que deixá-los ser recolhidos para o CCZ. 

Se cada protetor puder abrigar ao menos um (muitos podem ser doados, mas não teremos tempo) não vai pesar muito pra ninguém e eles vão ter outra chance. Desta vez não poderemos esperar por socorro, ninguém vai nos arrumar outro lugar, ninguém vai aparecer com uma solução milagrosa, não vou ganhar na loteria e comprar a casa. Meus cães vão ter que ser recolhidos. 

Obs Preciso muito de alguém que possa e saiba cuidar de Pit, pois recolhi no início do mês, antes de saber que teria tão pouco tempo, uma Pit muito doente que deu cria em um terreno lá perto. O veterinário que a atendeu quer fazer eutanásia em todos por que eles tem sarna negra e estão péssimos. Os filhotes ainda não tem um mês, mas estão cheios de feridas. Será que alguém pode ajudar, levando em um bom veterinário e tentando alguma coisa? 

Por favor repassem, tenho muito pouco tempo para resolver esta situação. 
Agradeço a atenção de todos 
Um grande abraço"
SILVIA REGINA
(11) 5616-7605 ou 8614-2134

Nenhum comentário:

Postar um comentário