segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cadela leva 40 tiros, é enterrada viva e sobrevive em Malta

ATUALIZAÇÃO DO CASO

06/06/11 - Morre cadelinha que havia sobrevivido a 40 tiros na cabeça em Malta
Do UOL Notícias* - Em São Paulo

A cachorrinha que levou 40 tiros no crânio há cerca de duas semanas, em Malta, morreu.  

No último sábado (4), Star foi adotada e levada para a casa de seus novos donos. Horas depois, a cadela sentiu-se mal e foi internada em um hospital veterinário. 

Nesta segunda-feira (6), a cachorrinha morreu, vítima de uma inflamação aguda do pâncreas. 

"Tivemos de operá-la, no domingo, e encontramos algumas complicações", contou  Mario Spiteri, diretor do Departamento de Assistência aos Animais, do governo de Malta, ao jornal "Malta Today". "Agora esperamos encontrar a pessoa que feriu Star", completou.

Star morreu menos de 24 horas depois de uma manifestação que levou centenas de pessoas às ruas, em Malta, para protestar contra a crueldade em animais. 

A foto de Star enterrada, com apenas o focinho para fora da terra chocou o mundo. A cadela levou 40 tiros na cabeça e foi enterrada viva, na cidade de Birzebbuga. 

Até agora, o autor da crueldade ainda não foi encontrado. Manifestantes querem que a pena máxima para este tipo de crime, que hoje é de um ano, aumente. 

*Com informações do “The Sun” e do "Malta Today"



Uma cadela levou 40 tiros de pequeno calibre no crânio e foi enterrada viva, em Malta, mas, desafiando todas a probabilidades, sobreviveu e passa bem.

O caso, que ocorreu na semana passada na cidade de Birzebbuga, foi descoberto por acaso. Um morador local ouviu um gemido vindo de uma tábua, no meio de um terreno. Quando o pedaço de madeira foi removido, o homem encontrou a cachorra enterrada, somente com o focinho para fora do chão.


A cadela, que agora se chama Star, foi retirada e levada a um hospital veterinário. Ela foi operada e passa bem. A cadela recebeu propostas de adoção de várias partes do mundo, mas ela ainda levará um bom tempo para se recuperar totalmente.


Agora, as autoridades de Malta querem rever as leis contra a crueldade em animais. Quem for condenado por violência contra os bichos pode pegar até um ano de prisão.


Fonte:

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário