quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ser humano mata.

(Atenção: texto de Michelle Sanches)

Não imagine um homicida. Enfrentemos nossas faces no espelho. Fazemos parte do sistema de mortes, sofrimento e destruição da Natureza.


Analise seu prato de comida, pense nos rodeios, na diversão cruel, no casaco que carrega a pele de uma vida que sofreu, agonizou e morreu para que você se aquecesse. Pense em seu churrasco sem resfriação adequada e sem o tempero saboroso que a mesma natureza lhe forneceu. 


Ao se refrescar e higienizar em seu delicioso banho e usufruir de seus cremes, cosméticos e maquiagem, imagine quantos coelhos, gatos, ratos e outros animais sofreram com requintes de crueldade, sendo abandonados à mercê da sorte após a submissão a testes de produtos que serão usados em humanos, 


que guardam longa diferença entre os animais, e pense que já existem alternativas para os mesmos testes, que continuam sendo realizados porque as pessoas não despertam suas consciências e continuam alimentando esse mercado cruel, sem acordar para a realidade da indústria de servidão e morte que se instalou em nossa sociedade.


Mudar não é fácil. Transformar pensamentos, atitudes e hábitos. Fomos acostumados a um padrão de comportamento social que não nos perguntou como nos sentimos, o que gostamos, o que queremos e o que pensamos. Há um controle social imposto de maneira sutil, mas que esconde por trás de seus sorrisos e propagandas um apelo para que sejamos da maneira como o sistema espera, para que assim, facilmente sejamos manipulados.

TEXTO COMPLETO? EM ANJOS DE BIGODE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário