quarta-feira, 30 de março de 2011

A volta de Neguinho!


Cão de morador de rua de Ipanema que estava desaparecido é devolvido

Casal leu reportagem no G1 e devolveu animal sem pedir recompensa. Dinheiro que seria pago será usado para tratar tumor no cachorro.

Terminou com final feliz a história entre o vira-lata Neguinho e seu dono Renato, morador de rua de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Após doze dias desaparecido, o cachorro foi devolvido ao dono na noite da última segunda-feira (28) por um casal que o acolheu e descobriu o verdadeiro dono após ler reportagem doG1.


“Foi emocionante. Eu estava muito triste sem ele. Quando nos encontramos, foi uma festa. Ele pulava de tanta felicidade”, contou Renato. O sumiço de Neguinho, de cinco anos, aconteceu depois que Renato foi levado por agentes da prefeitura para um abrigo. Antes de deixar o animal para trás, ele o deixou amarrado em uma grade na Praça General Osório, e quando voltou, o cão não estava lá.
Segundo Mônica Mallet, que ajudou Renato espalhando cartazes e oferecendo recompensa por Neguinho, o casal reconheceu o cachorro ao ver a foto na internet. “O casal pegou Neguinho pois ele estava sendo abordado e queimado com cigarro por pivetes. Levaram ao veterinário, cuidaram muito bem dele. Ontem eles leram a reportagem, viram que estávamos procurando por ele, e vieram nos devolver”, explicou ela. 
Renato reencontrou Neguinho depois de 12 dias (Foto: Priscilla Massena )

Exames apontaram tumor em Neguinho

Durante esta visita do animal ao veterinário, alguns exames detectaram um tumor na genitália de Neguinho. “Nunca descobriríamos isso, já que ele é um cão de rua. Mas são pessoas de bem e já até compraram o remédio quimioterápico que ele terá que tomar”, disse Mônica, completando que o casal não quis os R$ 1 mil da recompensa e sugeriu que o dinheiro seja usado no tratamento do cachorro.
Após o reencontro com seu melhor amigo, Renato contou que não vai continuar na rua. “Vou trabalhar, montar minha casinha e acompanhar o tratamento do Neguinho. O diagnóstico do veterinário dizia que ele estava deprimido. Acho que é porque estava longe de mim. Agora estamos muito contentes”, contou.

Cartazes espalhados

Desde o dia 16 de março, data em que o vira-lata desapareceu, mais de 200 cartazes foram espalhados pelo bairro. A amizade entre Mônica e Renato começou em 2007, quando ela passava uma temporada com a mãe, em Ipanema, e o viu dormindo com Neguinho debaixo de uma marquise.
“Senti compaixão por ele. Passava por ali todo dia e ele estava lendo um livro, sempre arrumado. Comecei a conversar, dar comida pra ele e para o Neguinho. Em 2008, arrumei um emprego em Niterói pra ele. O Renato me chama de madrinha”, resume, emocionada.
Após três anos trabalhando e morando na Região Metropolitana do Rio, Renato deixou o emprego e voltou a morar na rua. Segunda ela, Renato é filho de uma moradora de rua e tem mais quatro irmãos que teriam sido adotados por uma família francesa.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/03/cao-de-morador-de-rua-de-ipanema-que-estava-desaparecido-e-devolvido.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário