quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cão abandonado há dias na beirada da Via Anchieta - SP


"Vocês irão ler este e-mail e pensar: qual a novidade? realmente não tem novidade alguma aqui além da tristeza e da nossa total impotência diante de situações como esta. 

Assim como este da foto, existem milhares, mas quem consegue ficar indiferente? eu não consigo. Sempre acreditei que sozinhos não fazemos e nem somos nada, a prova maior está sendo dada pelo grupo que se formou para ajudar o abrigo da Raquel..apesar de toda tristeza, a alegria que sentimos vendo tanta união, amor envolvido, vontade e melhorias enormes, faz a gente acreditar que tudo é possível mesmo. 

Este cão está jogado há dias neste local , ali é beirada da via anchieta, uma via expressa, capaz de engolir um cão a cada segundo que tente atravessar . 

Achei que fosse de alguém ali da região, pq ficava sempre no mesmo lugar, mas hj vi que não..está jogado ali, sem comida, sem abrigo..com este frio absurdo que esta fazendo hoje e fez na madrugada.. 

Hoje coloquei um cobertor, sem dúvida é o mínimo do mínimo pra melhorar aquela situação, mas é o que pude fazer... pedi que um amigo fosse levar agora comida, pq eu estava atrasada pro trabalho e sem um grão de ração no carro. 

Certamente se eu pudesse ajudar mais não perderia tempo em passar fotos pra vcs, sentar aqui no computador e escrever este e-mail... 

Se alguém puder ajudar de alguma forma, eu faço o que for preciso, resgato, levo pra veterinário, castração, só não tenho duas coisas, dinheiro e lugar e são exatamente estas duas coisas as principais, sabemos disso..não adianta sairmos por ai recolhendo todos, é enxugar gêlo, mas muitos vivem felizes nas ruas, melhores do que em abrigos e "depósitos", só que alguns casos são diferentes....percebemos qdo eles não estão bem, não conseguem se virar sem nossa ajuda.. 

Aceito sugestões e ajuda gente..não pensem que é fácil mandar este e-mail...não pensem que é fácil passar ali e ter que seguir pra nossa rotina..to aqui "trabalhando" e pensando naquele olhar dele... 

Ele deitou no cantinho do cobertor que deixei... 

Se alguém puder ajudar de alguma forma, me escreva por favor.. 

O local é perigoso demais, frio demais, não existe abrigo..é beira da via anchieta...e ninguém por lá fará nada....obrigada!" 

Contato:
Roberta Roperto






Nenhum comentário:

Postar um comentário