Mais fotos logo abaixo
"No dia 28/10/2011, este cavalo, batizado de Vitório, foi vítima de queimaduras gravíssimas de terceiro grau, pois uma criança de 8 anos, com problemas mentais - filho de uma carroceira - ateou fogo em um barraco, aonde Vitório estava amarrado, e acabou sendo queimado.
O animal estava com muitas queimaduras e fazia mais de duas semanas que estava ao relento, com as moscas comendo as feridas, até ser resgatado pela ONG Patamada, daqui de Natal.
No início, muitos achavam que o Vitório (nome dado pela presidente da ONG) não iria sobreviver, mas lutamos, conseguimos ajuda e ele sobreviveu.
O Vitório precisa de uma cirurgia nos olhos, pois ele não pisca mais, por isso é pingado sempre colírio e chá de camomila nos seus olhinhos para lubrificar. No incêndio ele ficou sem as pálpebras, cílios e orelhas. Vou até confirmar com a Dona Elenice se o bichinho enxerga alguma coisa, porque sua retina também foi queimada.
O tratamento ainda será longo, e o veterinário já informou que ele nunca mais poderá levar sol. Ele é levado para dar uma voltinha pelo terreno da ONG só à noite.
A Patamada também resgatou a égua Vitória, vítima de atropelamento que foi deixada com a pata dianteira quebrada num canteiro por 3 dias. Sua pata teve que ser amputada pela gravidade do ferimento e a demora do resgate. Graças a Deus conseguimos uma prótese para ela recentemente, ela ainda está se acostumando com a novidade. Sem contar com os outros animais carentes da ONG como jumentinhos, cães e gatos.
A Dona Elenice precisa muito de ajuda. Estou mandando algumas fotos do cavalo Vitório quando ele foi resgatado e como ele está agora; e da égua Vitória quando teve sua pata amputada e agora com a prótese. O amor cura tudo!
Você teria como divulgar essa história para seus contatos?
Talvez consigamos mais ajuda para o Vitório e seus irmãozinhos."
Caixa Econômica Federal
Ag: 2008 - Cód. Op.: 013
Poupança: 27260-5
CNPJ: 12.273.307/0001-45 - ONG Patamada
:isabela.a@ig.com.br
Obrigada, e beijos.
Isabela Alves.
Equipe ONG Patamada,
ResponderExcluirEstou em Natal - RN.
Gostaria de visitar o cavalo Vitório.
Obrigada!
Tatiana