quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Caso do cãozinho com focinho decepado - Favela do Sinhá - São Paulo/SP.

ATUALIZAÇÃO DO CASO - 14/12/2011

Boletim Cãozinho com o focinho decepado: Hemograma acusa anemia, mas Chiquinho se recupera bem 

"O cãozinho que teve o focinho decepado, em circunstâncias ainda desconhecidas, permanece em tratamento aqui no Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe.

Chiquinho, como foi batizado pela protetora Sandra Saragó, é avaliado constantemente pela nossa equipe de veterinários. Ontem realizou um hemograma que acusou anemia e infecção.

Seu quadro permanece estável. O cãozinho passa por limpeza e curativo diário, e está tomando medicações. Chiquinho é um hóspede tranquilo, tem se alimentado bem e já começa a ter confiança nos funcionários até para brincar.

Histórico

O cãozinho chegou ao Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, na segunda-feira, por volta das 16 horas, com o focinho decepado. Aparentando apenas 3 meses de idade, o animal foi trazido pela Sra. Sandra Saragó, que o resgatou de um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo. Ainda não se sabe ao certo em que circunstâncias o cão teve seu focinho mutilado."

Elaine Paiva
Assessoria Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe


TELEFONES DA DRA DÉBORA 11-3438-4102/2143-8392.
O CASO PRECISA DE VETERINÁRIOS SUPER ESPECIALIZADOS E DA POLÍCIA.


"A DRA DÉBORA ACABOU DE RETIRAR O CACHORRO DA FAVELA.
MEU DEUS, VEJAM AS FOTOS. FOI VEIO BO E O CACHORRO FOI MANDADO PARA O DR WILSON GRASSI, POIS A DRA DÉBORA ENTROU EM DESESPERO E NÃO SABIA O QUE FAZER.

TELEFONES DA DRA DÉBORA 3438-4102/2143-8392.
O CASO PRECISA DE VETERINÁRIOS SUPER ESPECIALIZADOS E DA POLÍCIA. JÁ CHEGOU NO DR WILSON GRASSI.

Camila ligou para a Dr débora que informou :

- Este anjinho sofreu a violência ontem, 11, por volta das 22h-23h na favela citada que se localiza na zona leste de são paulo.

- Ouviram ele chorando de dor e informaram que havia um cachorro com o focinho cortado; imaginou-se um corte, quando a protetora que o resgatou viu que "cortado" era "mutilado".

- A protetora o resgatou supondo que sacrificá-lo seria o desfecho. No entanto, a veterinária Débora avaliou e provavelmente ele tem como NÃO ser sacrificado.

- O anjinho, de cerca de 4 meses de idade ou menos, foi encaminhado à clinica do veterinário Wilson.

- O pequeno CONSEGUE comer e beber água.

COMO PODEMOS AJUDAR:

- Encontrando um veterinário especialista em buco-maxilo para trabalhar na reconstrução do rostinho do bb.

- Encontrando um advogado com experiência em leis de proteção aos animais não humanos que se disponha a apoiar e dar andamento ao Boletim de Ocorrência que se pretende fazer.

- Acionando mídia ou envolvidos na mídia que se identifiquem com proteção e direito dos animais não humanos.

- Denunciando em ONGs de proteção e outros canais de protesto.

Não foi possível efetivar um Boletim de Ocorrência ainda, o que será revisto/tentado novamente amanhã no período da manhã. Amanhã pela manhã, a protetora que o resgatou irá à clínica ver como está o andamento do tratamento do pequeno.

Os moradores das redondezas/da favela alegam recear retaliação caso o culpado pela mutilação seja denunciado/punido.

Me predispus a ir na delegacia ajudar a efetivar o B.O. bem como a ajudar a encontrar profissionais (veterinario em buco-maxilo e advogado) para nos dar suporte."

TELEFONES DA DRA DÉBORA 11-3438-4102/2143-8392.
O CASO PRECISA DE VETERINÁRIOS SUPER ESPECIALIZADOS E DA POLÍCIA.



8 comentários:

  1. Meu Deus, será que um dia isso vai acabar? Imaginem os casos que não chega ao nosso conhecimento... Segue o meu blog tb Heloisa, gosto muito de encontrar pessoa como vc. sosvira-lata.blogspot.com (salvador -BA)
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. crueldade uma coisa dessa, um cara desse, é melhor da um tiro na cabeça, ninguem vai falar nada... os animais precisam de ajuda, eles não sabem fazer o proprio alimento... necessitam de ajuda! não seria melhor ligar para uma adoção? PQP!

    ResponderExcluir
  3. como alguem pode ter coragem meu Deus ... nao , ano nao ...

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI O Q EXATAMENTE DISSER...SÓ CONSIGO SENTIR,ÓDIO,REVOLTA,NOJO DESSE TIPO DE GENTE SE É QUE PODE SE CHAMAR ESSA BESTA DE GENTE:(

    ResponderExcluir
  5. Chorei desde ontem....minha ira é tão gde q se me desse a oportunidade de decepar as mãos de quem fez isso eu o faria....tenho certeza disso...

    ResponderExcluir
  6. NOSSA como uma pessoa pode fazer isso com um ser inofensivo q n tem como se defender ,uma pessoa dessa tem q passar por coisas muito ruins
    ,tem uma pessoa q tenha coragem e sai arrancando com ele acordado todas suas partes do corpo
    SER HUMANO =n quer dizer nada e simplismente um lixo em pe ....

    ResponderExcluir
  7. Que tristeza!!To arrasada!Como um ser humano pode fazer uma coisa dessa!Chorei muito ao ver essa crueldade.Amo os animais.Foi Deus que fez todos os seres existentes na terra. Todos merecem respeito, pelo menos, respeito.Que monstro fez uma coisa dessa!!!

    ResponderExcluir