"Prezados, boa tarde.
Graças a minha amiga Elizabeth consegui ganhar de presente uma cadeirinha de rodas para um poodlezinho que minha vizinha e amiga resgatou das ruas no ano passado e que estava totalmente paralítico inclusive sequer conseguia ficar com a cabeça em pé (seguem as fotinhos dele no dia do resgate e atuais).
Pelos machucados no corpinho dele, principalmente no pescoço, a veterinária acredita que ele tenha sido atacado por um cachorro de porte grande que deve ter sacudido ele e causado o trauma na coluna.
Já está medicado e, dá sinais de que está melhorando. Já tem movimento em uma patinha traseira e a outra movimenta com dificuldade.
O problema maior é nas 2 patinhas da frente, apesar de já ter melhorado também.
No início ele sequer parava com a cabeça em pé (ela caia para os lados) mas agora, ele com alguma dificuldade é claro já consegue firmar a cabeça e se arrasta pelo chão para se movimentar.
Infelizmente ele chora e reclama bastante pois este drama já dura há quase 3 meses quando ele faz suas necessidades em cima dos seus paninhos pois ele não tem controle nenhum e nem sequer consegue se levantar ele reclama muito por estar molhado e sujo (infelizmente minha amiga é aposentada e portanto não preciso dizer que o dinheiro dela não dá para comprar frauda suficiente para todas as trocas).
Pelo quadro de evolução dele, a veterinária acredita que se ele fizesse algumas sessões de acupuntura ele poderia voltar a ter movimentos nas patas. Ele já até consegue ficar de pé com a ajuda de uma pessoa. Parece pouco mas perto de como era já foi uma grande evolução.
Estou contando toda esta história pois infelizmente a cadeira cedida gentilmente pela Sra Luci, não serviu para o Valente pois é indicada para cãezinhos que tenham problemas somente nas patas traseiras.
Assim, estou escrevendo este email pois ela me autorizou a divulgar esta cadeirinha para quem esteja precisando e queira recebê-la em doação.
Seguem as fotinhos também da cadeirinha.
Ela reside no bairro do Ipiranga, apesar da cadeirinha ainda estar na minha casa – Taboão da Serra.
Infelizmente a cadeirinha não serviu para o Valente mas poderá ajudar algum outro peludinho (acredito que de porte médio) que esteja precisando...
Mas, se alguém tiver alguma cadeirinha de rodas que sirva para o Valente (para as patas da frente que são as que estão totalmente sem movimento), por favor, entre em contato comigo mirian-teodoro@hotmail.com . O Valente ficará muito feliz em poder voltar a ficar em pé e a caminhar um pouco.
Ou ainda, se alguém puder de alguma forma ajudar o Valente a fazer algumas sessões de acupuntura, quem sabe o Valente não possa voltar a andar.
Não podemos jamais perder as esperanças. (SP 12/01/2012 – por favor não apaguem esta data)
Muito obrigada por me ouvirem e por favor ajudem REPASSANDO ESTE EMAIL."
Mirian