sábado, 30 de abril de 2011

Apelos para a protetora Lourdes Seno

Pessoal a situação da Lurdes é muito critica ela precisa do todo tipo de ajuda, ração, medicamentos, cobertores, jornal, atendimento veterinário para os que estão doentes e principalmente de voluntárias para ajuda-la pois sua mão esta quebrada e não vai consertar enquanto ela na imobilizar a mão, você anjo que no final de semana tem meio período livre leve os animais na feirinha para doação, você que não trabalha pode  ajudar no canil a cuidar dos cães,se a Lurdes continuar sozinha ela vai ter que voltar para o hospital e os cães vão ficar sozinhos (dias após dias) já imaginaram a tragedia? O esposo dela esta doente também. A Lurdes é forte logo ela se recupera e tudo volta ao normal.

Sra.Wandercy Gomes

*****

GENTE SEGUE FOTOS DE APENAS ALGUNS QUE A LOURDES MANTEM NA CASA DELA SOZINHA, SEM AJUDAS! POR DEUS DIVULGUEM!
  
A LOURDES SENO ESTÁ DESESPERADA! ELA TA MUITO NERVOSA E PRECISANDO DEMAIS DE AJUDA URGENTE LEIAM O PEQUENO DESABAFO DELA NO FINAL DO EMAIL, POR FAVOR GENTE A LOURDES JAMAIS NEGOU AJUDA A NENHUM ANIMAL E TA PRECISANDO DE AJUDA DE NÓS TODOS! FORA ISSO ELA FEZ UMA OPERAÇÃO E ESTÁ COM 2 FERROS NO PULSO!

ELA PRECISA DE AJUDA PARA CASTRAÇÃO/VACINA, COBERTAS, REMÉDIOS, PRECISA DOAR ANIMAIS E NECESSITA DE RAÇÃO!

AQUI ESTÁ O ENDEREÇO DELA, CONTA E FONES CASO ALGUÉM QUEIRA MANDAR ALGO DIRETO P/ CASA DELA OU DEPOSITAR AJUDAS! POR FAVOR DIVULGUEM!

Itau, Ag.: 0765 
C/P: 94.503-5 
(Maria de Lourdes Seno)
CPF:059.420.058-00

ENDEREÇO:
Rua Açaipe, 159
Ponte Rasa - São Paulo/SP
CEP 03682-040 
Telefone: (011) 6798-1421/ 2042-5453

*****

A situação por aqui está crítica, muitoooo peludos e nada de ajuda!

Não tenho madrinhas, acabei enchendo a casa de animais, não consigo mais ir em feirinhas, não sei se vc sabe, mas quebrei o pulso em janeiro e estou com 2 ferros enfiados no meu pulso em forma de X com as pontas pra fora!!!! Imagina cuidar dessa bicharada com a mão assim...

Não posso pegar mais nenhum, mas todo dia vejo um bichinho precisando de ajuda, infelizmente tenho que fechar os olhos, já estou pensando em fazer o contrário, em vez de resgatar, começar a soltar eles na rua...

Estou no limite, aliás, passei do limite e não estou vendo solução pra esta situação que estou vivendo, não tenho a mínima condição pra cuidar deles, tanto física, psicológica e principalmente financeira, dependo de ajuda que está cada vez mais difícil, é duro ter que ficar implorando ajuda pros outros, ninguém mandou eu encher a casa de cachorro, né!!! Agora vou ter que dar um jeito, já que não consigo doar...

Desculpe o desabafo, mas está difícil mesmo...

Lourdes Seno









Todos os animais da Lourdes Seno:

CÃO IDOSO ABANDONADO (Estado do Rio de Janeiro)

(Repassando de um grupo de ajuda aos animais)

Amigos(as) 

Estava saindo para trabalhar, quando dei de cara com esse vovô amarrado no meu portão. Ele está com catarata em um dos olhos e o outro machucado, tanto por dentro como por fora. Não tenho como ficar com ele, não tenho espaço físico, meus cães não aceitam mais nenhum outro. Estou com ele dentro do quarto para evitar que ele seja atacado pelos outros ou acabe sendo atropelado na Av. Brasil. Preciso de adotante para ele (um bom adotante), me comprometo com a castração. 
Meus tels (21)94114462 - 30155252 - 24585051 (os fixos só depois das 19h) 
Bjs 
Alessandra


MULHER e 6 CÃES "SOBREVIVENDO" EMBAIXO DE VIADUTO - ZONA LESTE- SP

(Repassando de um grupo de ajuda aos animais)


AS FOTOS FALAM POR SÍ E SÃO BEM FORTES!!! 

ESTOU LEVANDO COMIDA PARA ELA E RAÇÃO PARA OS CÃES TODO DIA. DEI VERMECTINA PARA TODOS. 

ELA ACEITA QUE OS CÃES SEJAM LEVADOS PARA TRATAMENTO, POIS CONCORDA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES.

SOMENTE 2 PERTENCEM A ELA E OS OUTROS 4 FORAM
LARGADOS NO LOCAL!!!

ELES ESTÃO EM SÃO MIGUEL PTA ZONA LESTE DE SP. POR FAVOR,VAMOS NOS UNIR E AJUDÁ-LOS, SOZINHA NÃO ESTOU CONSEGUINDO...

MUITO OBRIGADA,
ROBERTA.
(11)9119-8687
robrossini@yahoo.com.br








quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bombeiros se recusam a atender chamado, mas operários sem treinamento salvam cadelinha

Presa por 12 horas

Operário desce túnel de 11 metros de profundidade para resgatar cadela no PR

27 de abril de 2011

Um grupo de operários de uma linha de trem em Maringá, no Norte do Paraná, resgatou uma cadela que estava há 12 horas presa em um buraco de terra de 11 metros de profundidade, na manhã desta quarta-feira (27).

Na noite de terça-feira (26), os vizinhos da obra ouviram latidos que vinham do meio da terra e chamaram o Corpo de Bombeiros, que não foi atender a ocorrência. Quando os trabalhadores chagaram no canteiro, nesta quarta, se comoveram e montaram uma ‘operação de resgate’.

Um dos operários desceu os 11 metros do túnel e ficou 15 minutos lá embaixo até subir com a cadela, chamada Djulia, no colo.

Segundo os trabalhadores da linha de trem, a cadela sempre aparece na obra e normalmente no horário de almoço deles e depois vai embora.

Nota da Redação: Ao contrário do Corpo de Bombeiro de Maringá, que se recusou a atender o chamado para resgatar a  cachorrinha, operários sem qualquer treinamento, apenas com a vontade de ajudar, não titubearam e se uniram para salvar a vida da cadelinha. Linda atitude. Graças à compaixão desses homem, Djulia voltou para casa. Que este ato heroico sirva de exemplo para os soldados do Corpo de Bombeiros de Maringá.

Minha fonte: http://www.anda.jor.br/2011/04/27/operario-desce-tunel-de-11-metros-de-profundidade-para-resgatar-cadela-no-pr/  (com o vídeo)

Gato some no Aeroporto do DF


Físico da Unicamp cancela compromissos e vasculha JK usando cartazes de ''procura-se''

28 de abril de 2011

Vannildo Mendes - O Estado de S.Paulo

O físico Maicon Faria, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cancelou todos os seus compromissos e resolveu "acampar" no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, até achar seu gato de estimação, que atende pelo nome de Esquilo.

O animal fugiu da bagagem na hora da conexão de um voo da Gol Linhas Aéreas - mesma companhia envolvida no sumiço do cão Pinpoo.

O físico voltava de férias do Tocantins rumo a Campinas quando, na troca de uma aeronave para outra, Esquilo conseguiu escapar da casinha em que era transportado. Amedrontado, o gato atravessou o finger (ponte de embarque) e escapou pela pista do aeroporto.

Desde de segunda-feira, com o auxílio de funcionários da Gol, Faria não "arreda o pé" do aeroporto. Apenas sai à noite, para dormir em um hotel da capital federal, providenciado pela companhia aérea.

"Procura-se". O físico tem usado cartazes de "procura-se" com o nome e a foto do gato em sua busca. Segundo ele, o animal é como um "membro inseparável da família".

A companhia informou, por meio de nota oficial divulgada por sua Assessoria de Imprensa, que está mobilizada "para levantar detalhes sobre o ocorrido e tomar as devidas providências".

Disse ainda que "não mede esforços para prestar o atendimento necessário ao cliente".

PARA LEMBRAR

Em março, o cachorro Pinpoo ficou duas semanas perdido perto do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Pinpoo viajaria como carga em voo da Gol de Porto Alegre para Vitória. Segundo funcionários do aeroporto, ele escapou da caixa de transporte. A dona denunciou o caso e mobilizou a PM até o bicho ser encontrado. 


domingo, 24 de abril de 2011

Cachorro com bicheira nos órgãos genitais SBC/SP

(repassando de u grupo de ajuda aos animais)


Bom tarde!

Segue anexo as fotos de um cachorro muito especial, o Bethoven, pedimos encarecidamente SOCORRO para fazer o que for melhor para ele.

Está na Rua Estrada da Cama Patente, 29, Parque Esmeralda. Estrada dos Alvarengas. São Bernardo do Campo. Ponto de referência, próximo ao posto de gasolina Ipiranga, e antiga empresa Toshiba atual Weg.

Telefones de contato - 11 4358-5190 // 11 6967-9978 // 11 6733-7301 // 11 6732-0452, falar com Janaina ou Sr. Joselito. 

Já não sabemos mais a quem pedir ajuda. Aguardamos um retorno o quanto antes. Ele está muito mal, não está conseguindo comer de tanta dor. Está com uma bicheira nos orgãos genitais. Que Deus abençõe! 

Atenciosamente
Janaína Nascimento


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Abrigo Diolanda - Rio de Janeiro

(apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)

Esses animais ainda estão lá precisando de ajuda.

Esse preto esta com o olho perfurado e por falta de tempo e recursos ele ainda não foi levado ao vet.

Esse gato esta com leucemia, esta definhando dia a dia. Não adianta tratar se não tem quem de os remedios da forma correta.

Esse é o Tortinho,com muitas dificuldades, inclusive de andar pois é totalmente torto, triste, assustado e esqueletico. Gente ele sobrevive no meio desses outros, correndo de um canto pra outro,pois atropelam ele. EU JURO, ELE É BEM TORTO, A FOTO NÃO MOSTRA SUA TAMANHA DIFICULDADE DE ANDAR. Ele precisa muuuuuuuuito de tratamento e um lar, pois vive no abrigo a alguns anos.

Orelhinha é um sofrido, com as perninhas da frente totalmente torta, sua orelha esta sendo tratada mas ele tem dificuldades em andar tambem.

Esse animal grande esta com bicheira, já está tratando a bicheira, mas precisa de vitaminas, remedios pois la dentro ele tambem não ira se recuperar. Precisa de lar provisorio ainda que volta pra la depois de tratado.

Esse preto esta com glaucoma, precisa urgente de tratamento, esta sentindo muita dor, a gente mal chega perto da cabeça dele, qdo a gente vai fazer carinho ele tira a cabeça na hora e foge. Ele precisa sair de la pra ser tratado pois sabemos que é impossivel um animal ser tratado la dentro no meio de tantos. O remedio não deve ser barato mas se não tiver um lugar pra tratar não adianta compra o remedio.

Essa parece um porquinho, é sempre agredida pelos outros, tem medo de tudo, olha o corpinho pelado dela e machucado. Ela estava mais machucada, mas não me deixava aproximar pra tirar fotos.

Esse outro animal ja parou de comer, não tem cuidados algum, não tem medicação na hora certa, enfim, nada ta sendo feito por ele.

Gente, a situação é a seguinte, esses animais so irão melhorar se sairem de la ainda que seja so pra se tratar. Pensei em fazer uma campanha de castração com esses que estão saindo pra tratamento, depois de recuperado, castrar , vacinar e caso não tenha dono voltar pra la, mas tratado, vacinado e castrado. Acho que essa é a unica forma que encontrei pra amenizar os problema de la. 

Quem tiver de acordo me falem e me ajudem a divulgar. Se cada um apadrinhar uma castração ficará mais facil e os que sobrarem a gente vai dando um jeito pois falei com uma pessoa que ira ajudar nas castraçoes e pra isso precisarei dos valores pra que isso aconteça.

Para ajudar telefones : (21) 7272-6146 ou no 7711-2683. No momento o 7711 esta com defeito e so to atendendo no 7272.

Obrigada a ajuda de todos.

Terminal Varginha (zona sul da cidade de São Paulo)

(Apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)


Amigos ontem fui resgatar uma cadela prenhe no Terminal Varginha, lá é um horror de cães abandonados,


tem um pit bonzinho muito triste e cheio de sarna que foi abandonado pelo dono, tem um cão do tamanho de um labrador preto de coleira já velhinho, tem cadela no cio, tinha um cão que toda hora atravessa de um lado para o outro na Avenida Teotônio Vilela,


tirei algumas fotos e estou repassando para ver se alguém pode ajudar esses coitados, eu também no Sábado recolhi 4 bbs na Estrada do Alvarenga quando estava indo fazer um taxi dog não deu para deixar para tras os bbs, que aliás dois estão internados, qualquer dúvida me liguem.


Angélica Reiki e Airton
Protetores, Taxi Dog e Resgates.
Fones: 11 2369 7400
Claro:  11 9223 0599
Tim:     11 6425 4654


Pirata, o cachorrinho que teve a patinha cortada


É só clicar na imagem

Para saber mais sobre a maldita Ilha do Bororé: 





Notícias da cadelinha com o olhinho para fora

Ela se chama Fany e já foi adotada.

Graças ao trabalho da protetora independente Adriana Homenco.

 




 

 


Final feliz!!

 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cadelinha foi chutada e precisa de ajuda

(Apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)


"PESSOAL ESTE REPASSE É DE UMA PROTETORA SÉRIA QUE TEM MUITOS CASOS (TODOS DESSE TIPO), E LÓGICO MUITAS CONTAS TB, MAS COMO DAR AS COSTAS???? ENTÃO HJ ESTOU AQUI PRA PEDIR AJUDA PRA ELA, SE PUDEREM AJUDAR COM QUALQUER QUANTIA, EU AGRADEÇO, OS QUE NÃO PUDEREM AJUDAR COM DH, AJUDEM COM REPASSES. TODA FORMA DE AJUDA É VÁLIDA PROS PELUDOS. BJS NO CORAÇÃO DE TODOS KATIA LIPPI


AMIGAS ESTA CADELINHA FOI CHUTADA POR ALGUM MALDITO SER HUMANO, ELA ESTA DESTE JEITO ENTRE 03 A 05 DIAS. DESIDRATADA, COM MUITA DOR E NEM CONSEGUE COMER. NÃO SEI + O Q FAZER, QDO SAIO NA RUA JÁ SEI Q VOU ENCONTRAR ALGUM ANIMAL EM ESTADO DEPLORÁVEL! MAS PQ SÓ EU ENCONTRO? SIMPLES, A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS VIRA AS COSTAS OU FINGE Q NÃO VÊ. EU REALMENTE Ñ CONSIGO FAZER ISTO. ELA VAI SER OPERADA, O PREÇO DA CIRURGIA É DE R$ 180,00 + HEMO E CASTRAÇÃO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR A PAGAR OS CUSTOS DA CLINICA? 

BRADESCO: AG. 1787-6, CONTA-POUP 1001244-9 
FAV: ADRIANA HOMENCO - contato: CEL:11-9995-9808" 



Não adote um cachorro se na verdade o que procura é um bibelô ou um bicho de pelúcia...

Atenção: Texto de Fabiana

"A JU UMA PESSOA LINDA ME PEDIU QUE DIVULGASSE ESSAS 2 POODLES QUE FORAM ABANDONAS EM UM ABRIGO JUNTAS, ESSE ABRIGO É UM HORROR E ELA PEDIU QUE DIVULGASSE ESSAS MENINAS. A JU SEMPRE AJUDA OS ANIMAIS DE LA PARA TIRA-LOS  DAQUELE LOCAL.
 
ENFIM UMA PESSOA DE SANTOS DISSE QUE QUERIA ADOTA-LAS, A JU FEZ TUDO CERTINHO, MANDOU CASTRAR E LEVOU, CHEGOU LA ENTREVISTOU E AMOU A ADOTANTE, ASSINARAM O TERMO E TUDO. NO MESMO DIA VEJAM O QUE A ADOTANTE ME MANDOU PELO ORKUT, ME AGRADECENDO PELA ADOÇÃO:
 
"oi Fabi ja chegaram elas sao demais, ja dei banho nelas e esta tudo bem vc tem que ver onde eu vou elas vao atras de mim linda obrigada tenha um otimo final de semana bjos meu da mel e da naomi."

Pois bem,hj 18/04 APENAS 3 dias depois recebo esse recado no meu orkut:
 
"Oi flor aqui é a filha da Cris a nathalia. deixa falar. infelismente não podemos ficar com as duas babys. os vizinhos estão reclamando, elas não obedecem, para ter uma ideia desde fusar o lixo ate fazer "caquinha" em cima da cama da minha mãe ela fazem, são lindas, perfeitas cachorrinhas mais não dá. Queriamos uma cachorrinha que pudessemos levar para viajar quando fossemos já com elas não dá. até o sindico do predio ja veio reclamar do barulho que elas ficam fazendo quando saimos de casa ou quando alguem passa no correr, sim porque se uma mosca passa no corredor elas começam a latir e não param tão cedo. sinto muito, minha mãe na hora que as viu ficou com vergonha da falar para a Juh que não era assim que ela queria porisso as pegou, agora ela pediu pra que você possa ligar para a Ju e perguntar se ela pode vir busca-las ou se podemos levar em um abrigo aqui de santos mesmo que temos uma amiga protetora aqui ai levariamos para ela . ela tentou ligar pra ela so que não conseguiu porisso pediu para que você fizesse esse favor, brigada flor qualquer coisa ligue  beijos"
 
Liguei na hora com vontade de matar elas + me controlei e pedi que esperem que a Ju vai busca-las no final de semana. Elas concordaram. Expliquei que ainda é muito cedo ,que elas precisam se acostumar, mas elas não querem mesmo....
 
Agora me diz gente: como manda-las de volta ao abrigo??? Como tira-las do inferno,mandar p/ o paraíso e depois coloca-las de volta no inferno???
 
Alguém tem adotante p/ essas duas irmãs???????
Alguém poderia assumi-las????????
 
MUITA JUDIAÇÃO!!!!!!!

FORAM DOADAS JUNTAS E SERÃO DEVOLVIDAS PORQUE FAZEM COCO E LATEM......DE NOVO P/ ADOÇÃO!!! 

Estou com duas Poodles do abrigo para doar, sao lindas, carentes demais, mas dou preferência para doar juntas... elas foram abandonadas juntas, passaram fome juntas, foram parar no abrigo (inferninho) juntas e nao se desgrudam... mas se nao tiver jeito, vai separada mesmo, pq no abrigo da muita pena delas ficarem...Elas tem aproximadamente 1 ano e meio, sao muito carinhosas, brincalhonas, se dao bem com outros caes e amam humanos, pedem colo direto... Porte pequeno, vao castradas, vacinadas e vermifugadas...Levo ao adotante.

CONTATO JULIANA: (011)8538-0060 / julyanafono@hotmail.com"


Animais confinados em Moema - 50 cães e 10 gatos

(Apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)

"Amigos, Hoje foi um dos dias mais tristes da minha vida. Moro em Moema, na Av. Irai há alguns anos, e jamais pensei ver uma cena desoladora como a que vi neste domingo, na casa de uma vizinha ao realizar um mutirão de limpeza para ajudar a tirar entulho e diminuir o cheiro ruim que sempre exalou desta casa.


O que vimos foi o horror, o horror. Matamos mais de 50 ratos somente na garagem, uma caçamba lotada somente desta área e a impossibilidade de fazer algo dentro da casa, tamanha era a sujeira, a quantidade de animais sarnentos, famintos, com diarréia, sem luz, sem ar, sem nada.

Mãe e filha que moram no local tem problemas, certamente. Vivem no lixo, na imundície. Me ajudem! PELO AMOR DE DEUS!

Preciso de ajuda de veterinários, desconto em medicações, vacinas, hospedagem. Alguns provavelmente sejam sacrificados, pelo menos daremos um fim digno. 

Peço encarecidamente a todos os que receberem este e-mail que entrem em contato comigo ou com a Susana, que também esta buscando ajuda. Qualquer ajuda será fundamental, há muito o que fazer! Carmela (11) 91269949 ou Susana (11) 78374413."

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cão queimado com água fervendo em Juiz de Fora/MG

(Apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)

"Há algumas semanas uma pessoa do meu bairro que nós ainda não sabemos quem é, jogou água fervendo com açúcar em um cachorro de rua. Ele é conhecido aqui no bairro e sempre podemos nós cuidamos. Ele está todo ferido e o mínimo que conseguimos fazer foi passar pasta d'água nos ferimentos, mas não adiantou. Agora ele está com bichos entrando na carne viva dele e o pêlo só está caindo! POR FAVOR AJUDEM. Não sabemos o que fazer, pois ele  sente muita dor e fica uivando quando tentamos passar qualquer remédio nele, sem uma anestesia. Precisamos urgente de ajuda (carona para ele ir e voltar no vet medicamentos e alimentação). Algumas pessoas sabem quem foi e eu gostaria de denunciar também. Vou mandar essa mensagem para o Orkut de vocês também. Desde já agradeço."

Drielle Davis - Bairro Araújo. 
Telefones: (32) 3222 8979/ (32) 8885 3213/ (32) 8836 4667


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cão idoso abandonado em São Paulo

(apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)


"PESSOAL AS MENINAS E O FABINHO FORAM VER UMA DENÚNCIA E SE DEPARARAM COM ESSE TRISTE CASO VEJA:
 
Cão idoso abandonado no mesmo bairro.

Na hora que circulamos lá pelo bairro, vimos um auau já velhinho deitado curtindo uam sombra. Na hora de ir embora o Fábio parou lá para ver o cachorro. Eu parei de curiosa. Tinha uns meninos por perto que falaram que, por volta da quinta-feira, o cão foi abandonado amarrado a uma árvore lá na rua deles.

Na frente do local onde o cão fica, tem um barzinho que está alimentando o cão. Porém, o bar não abre de fim de semana.O Fábio colocou ração e um pouco de água lá para ele. O bichinho nem esperava a ração cair do saquinho, ia comendo conforme a ração ia caindo.

Os meninos falaram tb que abandonaram três bebês por lá esses dias. Esses a gente não viu. Passou uma mocinha lá e eu pedi que ela colocasse um pouco mais de água para o cão idoso mais tarde, pois estava um sol de Cuiabá e a água ia ficar quente logo. Ela disse que faria, já que mora ali na frente.

Amanhã, quando formos buscar o Silveirinha, vou dar uma circulada para ver por onde anda esse senhorzinho. Pelo menos tem pouco perigo de atropelamento, já que boa parte das ruas são "sem saída". Caso achem uma pessoa para abriga-lo mesmo temporario, me disponho a levar o mesmo ate o local."

CONTATO 
Fabinho:(011) 8849-4301
ribeiro.freire@uol.com.br
ribeiro_cynthia@hotmail.com


Resgatados fofos precisam de ração!

(apenas repassando de um grupo de ajuda aos animais)

"Olá amigos.
 
Estamos com muitos animais em hoteis pagos e todo mês temos que mandar 150 kgs de ração.

Gostariamos de pedir ajuda para a ração deste mês. Estamos totalmente sem dinheiro para comprar, já que estamos sempre correndo  atrás de pagar o hotel e a clínica veterinária.
 
Se quiserem comprar pelo site do pet center marginal ou cobasi eles  podem entregar.

Nos ajudem a alimentar esses animais. 
Se alguém puder nos ajudar doando um pouco de ração, agradecemos muito mesmo. 
 
Se quiserem nos ajudar, me solicite o endereço para entrega.
 
Agradecemos em nome dos  nossos anjos de 4 patas;
 
Todos estão convidados a conhecer nossos animais.
 
Obrigada"
Bete - sarran@uol.com.br

Animais para adoção: http://queroumdono.blogspot.com/
Animais adotados: http://finalmuitofeliz.blogspot.com
Twitter: carol_fontes